quarta-feira, janeiro 28, 2009

Obama ordena Citigrup a cancelar encomenda de um novo jacto corporativo.

Pois é, os nossos amigos Americanos afinal não são tão diferentes de nós como isso, pelo menos no que respeita a gestão bancária. Esta história tem inicio quando a Citigroup, grupo detentor da CitiBank, recebeu do plano de recuperação da crise Americano a avultada quantia de 45 biliões de dólares americanos para resgatar a empresa da (possível) falência. Sendo este um dos maiores grupos financeiros americanos, a falência deste poderia ser mais um impulsionador negativo nesta crise agravando o estado da arte actual.

Pois o que acontece, e redireccionando agora para a notícia actual, é que depois da CitiGroup receber o dinheirinho, a primeira coisa que decide fazer é, adquirir um luxuoso Jacto Corporativo Dassault Falcon 7X, que entre outras coisas possui um interior com cadeiras e sofás em cabedal e um centro de entretenimento personalizável, no valor de 50 milhões de dólares, isto porque toda a gente sabe que para sair da crise o importante mesmo é comprar um avião, provavelmente para fugir para longe.

Desta feita, o novo Presidente dos Estados Unidos da América, Barak Obama decide intervir e ordenar a Citigrup para cancelar a encomenda deste artigo tão essencial para sobreviver a uma crise mundial.

Podemos concluir assim que o Presidente Barak Obama realmente está atento à crise e pronto a intervir em decisões, digamos assim, parvas de empresas que usam o dinheiro dos contribuintes para fins não produtivos. Esta decisão de Barak pode servir como catalisador de uma nova confiança no governo americano por parte dos seus contribuintes.

Resta-me dizer “Assim sim Sr. Presidente” e esperar que algum dia, decisões como esta, sejam passíveis de acontecer em Portugal.

Sem comentários: