quinta-feira, janeiro 29, 2009

Mais um dia a passar…

Bom, esta posta não é para comentar qualquer noticia interessante, estúpida ou até mesmo insignificante mas, para constatar que, hoje, não houve nenhuma noticia que merecesse o meu destaque… Ora dia tão chato. Estou aqui eu no meio das Webparts e Workflows de SharePoint, que como sabem sou Consultor de Microsoft Office SharePoint Server, e nada de jeito acontece… Microsoft Office SharePoint Server… Ora digam lá isso sem ficarem cansados…

Parei agora apenas para dar uma espreitadela às noticias a ver se alguém tinha conseguido descobrir algo para enaltecer a espécie mas, nem sequer uma tentativa de solução para a crise apareceu. Apenas há mais do mesmo, o PSD acusa o PS que acusa o PCP que acusa o BE de acusar CDS/PP de, aí qual é a palavra mesmo que eles gostam tanto de usar… Ah sim! Demagogia…. Palavra essa que 80% dos Portugueses desconhece o significado actual da palavra. Para simplificar fica aqui o significado:

Demagogia
nome feminino

1. submissão excessiva da actuação política ao agrado das massas populares

2. actuação política que se serve do apoio popular para conquistar o poder

3. abuso da democracia

(Do gr. demagogía, «direcção do povo»)

 

Perceberam? Agora contextualizem o significado nos discursos efectuados pelos políticos que ficarão bem mais elucidados e enaltecidos com tamanha falta de significado no decorrer de discursos também eles demagogos.

A politica cansa, cansa como um livro mau. Um livro que lês, lês, lês e nunca muda a historia. Mudam os personagens, muda o cenário, muda o contexto, mas o raio da história é sempre a mesma… É tipo Morangos com Açúcar remix com os 500 episódios dos Jardins Proibidos… Ou seja, a politica do nosso país é como uma novela da TVI… Chata, mal produzida, mal representada, e que nunca tem fim à vista… E, quando termina uma, volta outra com outro nome e outros personagens e a mesma porcaria de história…

Claro está, a este ponto já nem me lembro do inicio desta posta mas de certeza que não comecei com o mesmo tema que acabo agora, mas, vá lá, este blogue é mesmo assim, escrito enquanto penso e como penso… Começo a desconfiar que sou maluco…

Sem comentários: