terça-feira, fevereiro 10, 2009

Velho Cangalho

Bom, hoje vou escrever uma crítica à um estabelecimento de restauração. Eis que vou falar-vos do restaurante “Velho Cangalho”.

Este restaurante sita na localidade de “Olhos de Agua” no concelho de Palmela. Conheci este restaurante numa festa de aniversário de uma amiga que o tinha escolhido como local da festa. Famosos por pratos como a “Tábua de Carnes”, “Tábua de Vaca”, “Tábua de Porco” e “Tábua de Mariscos”. Posso dizer que apesar do preço de  22€ de uma “Tábua de Vaca”/”Tábua de Porco” o preço é relativamente inferior ao inicialmente pensado porque cada um destes pratos chega para 2 pessoas. E eu dizendo que chega para 2 pessoas, é porque chega mesmo para duas pessoas. A “Tábua de Vaca”, uma das duas que experimentei, é composta por uns bifes de vaca extremamente bem cozinhados, nem muito, nem mal passados, digamos que estão no ponto exacto, são acompanhados de frutas varias como papaia, manga, melão, laranja e kiwi, e ainda alguns camarões grandinhos grelhados para contrastar com o sabor da carne. Tendo já, desculpando o termo, “enfardado” as belas das azeitonas e do excelente pão que eles lá tem, deliciei-me com a bela da carne de vaca, acompanhada de um jarro de sangria branca muito boa também.

Tendo sido pedido também para a nossa mesa uma “Tábua de Porco” também, obviamente não podia deixar escapar e fui lá dar uma dentada também. Tal como seria de esperar depois de ter provado o prato de Vaca, o de Porco estava igualmente delicioso. A carne extremamente bem cozinhada e muito bem temperada deixou as papilas gustativas em festa. Para finalizar uma doce sobremesa da casa, que se pode escolher desde mousse de chocolate, manga ou café, a outros doces do género, não discriminando também a carta genérica de gelados “Olá”, sendo os doces da casa altamente recomendados.

No final de toda a gente ter comido e bebido à discrição chegou-se ao preço médio por pessoa de 18.70€, o que digo já, é um preço extremamente aceitável para o festim que se realizou.

Deixo portanto como veredicto a recomendação que, se tiverem pela zona ou oportunidade de lá passar que é efectivamente um restaurante a visitar. 

 

Dados do Restaurante:

Localização
Estrada Nacional 379, km 6 Olhos de Água - Pinhal Novo
2955-338 PINHAL NOVO

Distrito: Setúbal
Concelho: Palmela
Freguesia: Pinhal Novo

Contactos

Telefone

212383604

2 comentários:

Wesley disse...

Com a certeza de tratarem de um ótimo restaurante,ambiente agradável, comida saborosa, funcionários simpáticos foi aí que ganhei muita experiência e hoje tenho orgulho de dizer que trabalhei aí muitos anos. Obrigado Velho Gangalho. João um grande abraço de seu amigo Wesley.

Wesley disse...

Com a certeza de tratarem de um ótimo restaurante,ambiente agradável, comida saborosa, funcionários simpáticos foi aí que ganhei muita experiência e hoje tenho orgulho de dizer que trabalhei aí muitos anos. Obrigado Velho Gangalho. João um grande abraço de seu amigo Wesley.