terça-feira, fevereiro 24, 2009

Festa de Carnaval Quinta da Genovesa

Bom como se diz nesta altura, “É Carnaval, ninguém leva a mal”. Bom também não exageremos.

Hoje fomos celebrar esta festa que é o Carnaval num evento organizado na Quinta da Genovesa pela empresa de eventos Pureventos. Deixo aqui uma critica à este evento / organização.

Foi um evento de participação aberta, ou seja, não é um evento privado mas um em que toda a gente, desde que com marcação prévia, podia participar. O Jantar seria composto por uma Sopa de Peixe, Lombinhos de Porco com Puré de Maça, Batatinhas, Bolinhas de Cenoura e Couves de Bruxelas, para sobremesa um pequeno cheesecake de framboesa.

Começando pelo inicio, o vinho que já estava na mesa, tinto da JP, não era mau de todo até porque a marca em questão é uma boa marca, a única coisa que possa apontar ao vinho é que talvez pudesse já estar aberto há umas horas pelo que os sabor estava um quê de contaminado, pois as garrafas seguintes tinham já um sabor distinto, mas não atribuo nota negativa até porque um evento para um grupo grande tem de ser preparado logo com bastante antecedência pelo que é compreensível. O pão tinha como principal nota negativa o facto de estar frio e com textura de já ter sido congelado antes pelo que fiquei com alguma desconfiança. Nota negativa também pela inexistência de pelo menos uns pacotinhos de manteiga para “lubrificar” um bocadinho o pão. A sopa estava boa, com um paladar muito agradável e cozinhada no ponto, isto pela nota positiva, pelo o lado negativo apenas poderei mencionar que as doses seriam ligeiramente maiores que um iogurte, e que, para termo comparativo o meu filho de 5 anos comeu duas sem nós termos de nos chatearmos para ele acabar a sopa. Seguindo, apareceu o prato principal, finas fatias de lombo de porco acompanhado por um pequeno punhado de batatinhas, cenouras e uma couve de Bruxelas. Temos neste prato pela positiva o facto de a carne estar bem cozinhada e bastante tenra, pelo que se desfazia com facilidade na boca, apesar de algo seca. Pela negativa temos a mencionar que mais uma vez, tal como a sopa, a quantidade deixa muito a desejar. As fatias eram parcas e extremamente finas, os acompanhamentos foram distribuídas quase como ração militar à conta. A sobremesa não teve grande notoriedade a não ser pela simplicidade, um pequeno cheesecake montado em cima de uma bolacha “Maria” com topping de framboesa.

Em termos de serviço tenho de reprovar com veemência pois a comida era parca e toda a gente que estava na nossa mesa, umas 18 pessoas, ficaram insatisfeitas com as doses. Fica a anotação que de a minha mesa foi servida e, quando se repetiu, foram servidos pelas duas vertentes, ambas acabando um prato antes de mim, uma pelo meu lado esquerdo outro pelo lado direito. Quando perguntei se eu não tinha direito a repetir o prato recebi literalmente como resposta “Já não temos batatas portanto não o podemos servir, temos pena!”. Esta situação torna a nota sobre este evento completamente negativa pois é inaceitável num evento organizado com Catering supostamente profissional deixarem acabar a comida por falta de planeamento adequado ao evento. Claro que respostas como “Vá-se mas é sentar que já vamos levar o café às mesas.” eram também dispensáveis e demonstram total falta de profissionalismo.

Quanto ao planeamento em geral do evento, as mesas estavam completamente subdimensionadas ao necessário pois as mesas ficaram sobrelotadas quase de imediato, o que é inaceitável para um evento de marcação prévia em que no dia do evento há, ou deveria haver, um número definido de participantes, de modo tal como as mesas, também o facto da comida ter esgotado se deve a um erro de calculo e/ou planeamento.

Conclusão, a musica estava animada e o ambiente era bom, tendo tido como uma nota bastante positiva a ausência de chungaria característica em eventos abertos. Como nota negativa os aspectos do Catering já mencionados, o mau planeamento e a falta de profissionalismo dos elementos do Catering.

Apesar de ser o primeiro evento com organização total Pureventos que participo, fica aqui a minha intenção de não participar em outro, pelo menos em outros que tenham Catering à responsabilidade deles, pelo que não recomendo a Pureventos para organização de eventos que envolvam Catering.

3 comentários:

Anónimo disse...

2º consta as mesas eram de 15 e não de 18; como parece que alguns tinham frio ou necessidade de outra qualquer "coisa" andaram a boicotar a organização magnífica da Pureventos, saltando de mesa;também há yogurtes de meio kilo!!!

Anónimo disse...

Quanto custou a inscrição ?

Vitor Monteiro disse...

As entradas eram:

20€ - Adulto
10€ - Criança

Cumprimentos.